mercredi 12 août 2009

Confia Nele e Ele Tudo Fará!

Jesus Cristo

Jesus Cristo é a "imagem expressa" da Pessoa de Deus, o arquétipo da identidade de Deus no homem.

Conhecido pelos discípulos como "O Verbo," Logos, "Deus ação,"- ele é o infinito amor/sabedoria/poder do Espírito "feito carne".

João, o Evangelista explicou que "tudo foi feito por ele, e sem ele não existiria nada".

O amado discípulo aprendeu de seu Mestre que Deus, o Pai, através da Imagem do Filho criou a Identidade Crística como a Luz de cada filho e filha, e então ele registrou essa verdade no primeiro capítulo de seu evangelho sabendo que apenas aqueles que são da Luz e nascidos do Espírito poderiam entender este profundo mistério da sua co-herança com Cristo.

João Batista, enviado por Deus para anunciar a sua vinda, também proclamou seu testemunho, sendo nossa própria voz, "... E todos nós recebemos também da sua plenitude, graça por graça".
Jesus de Nazaré é a personificação daquela Palavra que pôs a lei de Deus no íntimo do seu povo e escreveu-a em seus corações.

Jesus, o filho do homem, identificado com a perfeição do Cristo universal, o Filho de Deus, porque nele habita corporalmente toda a plenitude da Divindade.

Vemos nele a individualização da chama de Deus ­ a perfeição de Deus manifestada como homem.

Este é o mistério da Encarnação.

Este mesmo mistério Deus nos revelaria se e quando confessássemos que o Cristo Nele é o Cristo que também está em nós.

Realmente, ele é o Caminho do potencial Crístico que vive como a Luz embrionária dentro de cada criança de Deus. "Ali estava a Luz verdadeira, que ilumina todo homem que vem ao mundo".


"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna.".

Jesus gloriosamente demonstrou a plenitude do único Filho ­ o Cristo que vem na Pessoa do Eu Real de cada filho e filha de Deus.

O único Filho é a Segunda Pessoa da Trindade, aquela porção da Divindade com a qual o Todo-Poderoso dotou cada um dos seus servos filhos e filhas.

A sublime demonstração de Jesus desta verdade é a porta aberta para recebermos a salvação através do seu nome.


Jesus é o Grande Exemplo que provou que existe uma ciência, uma geometria, uma matemática baseada no amor, por meio da qual nos levantamos, fitamos e conquistamos as imposições do ego humano e as limitações da mente consciente.

O reino que ele proclamou era e é a consciência do Cristo ­ a consciência do Ser como Cristo ­ individualizado em você e em mim.

Ser testemunhas na verdade deste Cristo interno, este Ser Real, é a finalidade do nascimento de Jesus e a mesma causa por que você ­ uma alma nascida com a mesma Imagem Crística, o mesmo Espírito vivente ­ veio ao mundo.

E "... a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome."


Jesus diz: "Eu vim para que tenhais luz, e em abundância" Ele explicou que "a luz da oração, a luz da comunhão com o nosso Pai, brota através de todas as coisas" que "a luz é o seu obediente servo".

Sua forma de total comunhão e prece contínua é a forma como Deus vive no homem ­ não numa esquina remota do universo, mas em seu coração.

“... Vocês são capazes de sintonizar com a Consciência de Deus que está em cada célula do seu corpo" Jesus afirma, reforçando a determinação de Jó num "novo conceito vivente, ­ aquele de que em carne o homem pode ver sua carne como o caminho para a eternidade". Esta é a verdadeira Cristandade, "a arte perdida da comunhão com Deus" como Jesus ensinou ­ assim como ele a vive agora, como vocês, também, podem vivê-la.

Deus te abençoe amado(a)
Marcelo Dantas A.



Recursos originais: Roberto Alves, blogasso





Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire