Jesus Cristo é a "imagem expressa" da Pessoa de Deus, o arquétipo da identidade de Deus no homem.
Conhecido pelos discípulos como "O Verbo," Logos, "Deus ação,"- ele é o infinito amor/sabedoria/poder do Espírito "feito carne".
João, o Evangelista explicou que "tudo foi feito por ele, e sem ele não existiria nada".
O amado discípulo aprendeu de seu Mestre que Deus, o Pai, através da Imagem do Filho criou a Identidade Crística como a Luz de cada filho e filha, e então ele registrou essa verdade no primeiro capítulo de seu evangelho sabendo que apenas aqueles que são da Luz e nascidos do Espírito poderiam entender este profundo mistério da sua co-herança com Cristo.
João Batista, enviado por Deus para anunciar a sua vinda, também proclamou seu testemunho, sendo nossa própria voz, "... E todos nós recebemos também da sua plenitude, graça por graça".
Jesus de Nazaré é a personificação daquela Palavra que pôs a lei de Deus no íntimo do seu povo e escreveu-a em seus corações.
Jesus, o filho do homem, identificado com a perfeição do Cristo universal, o Filho de Deus, porque nele habita corporalmente toda a plenitude da Divindade.
Vemos nele a individualização da chama de Deus a perfeição de Deus manifestada como homem.
Este é o mistério da Encarnação.
Este mesmo mistério Deus nos revelaria se e quando confessássemos que o Cristo Nele é o Cristo que também está em nós.
Realmente, ele é o Caminho do potencial Crístico que vive como a Luz embrionária dentro de cada criança de Deus. "Ali estava a Luz verdadeira, que ilumina todo homem que vem ao mundo".
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna.".
Jesus gloriosamente demonstrou a plenitude do único Filho o Cristo que vem na Pessoa do Eu Real de cada filho e filha de Deus.
O único Filho é a Segunda Pessoa da Trindade, aquela porção da Divindade com a qual o Todo-Poderoso dotou cada um dos seus servos filhos e filhas.
A sublime demonstração de Jesus desta verdade é a porta aberta para recebermos a salvação através do seu nome.
Jesus é o Grande Exemplo que provou que existe uma ciência, uma geometria, uma matemática baseada no amor, por meio da qual nos levantamos, fitamos e conquistamos as imposições do ego humano e as limitações da mente consciente.
O reino que ele proclamou era e é a consciência do Cristo a consciência do Ser como Cristo individualizado em você e em mim.
Ser testemunhas na verdade deste Cristo interno, este Ser Real, é a finalidade do nascimento de Jesus e a mesma causa por que você uma alma nascida com a mesma Imagem Crística, o mesmo Espírito vivente veio ao mundo.
E "... a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome."
Jesus diz: "Eu vim para que tenhais luz, e em abundância" Ele explicou que "a luz da oração, a luz da comunhão com o nosso Pai, brota através de todas as coisas" que "a luz é o seu obediente servo".
Sua forma de total comunhão e prece contínua é a forma como Deus vive no homem não numa esquina remota do universo, mas em seu coração.
“... Vocês são capazes de sintonizar com a Consciência de Deus que está em cada célula do seu corpo" Jesus afirma, reforçando a determinação de Jó num "novo conceito vivente, aquele de que em carne o homem pode ver sua carne como o caminho para a eternidade". Esta é a verdadeira Cristandade, "a arte perdida da comunhão com Deus" como Jesus ensinou assim como ele a vive agora, como vocês, também, podem vivê-la.
Deus te abençoe amado(a)
Marcelo Dantas A.
Recursos originais: Roberto Alves, blogasso
Aucun commentaire:
Enregistrer un commentaire